www.teatrodegiz.org | forum

Monday, January 24, 2011

XI Juvearte - Outubro 2010


Foi com grande entusiasmo que aceitámos o convite da Associação de Juventude da Candelária para, pelo segundo ano consecutivo, sermos co-produtores do Festival Juvearte na Ilha do Faial.

Pela primeira vez assumindo um duplo papel, enquanto co-produtor na Ilha do Faial e grupo actuante, o Teatro de Giz tem boas razões para celebrar. Nos dias 20 e 23 de Outubro de 2010, levámos “À Espera de Godot” ao Auditório do Ramo Grande e ao Coliseu Micaelense, respectivamente. São espectáculos dos quais guardaremos as melhores recordações quer pela partilha com os públicos terceirense e micaelense, quer pelo apoio e amizade com que fomos recebidos. Por essa razão, deixamos uma palavra de agradecimento à AJC, à equipa técnica do Coliseu Micaelense, à Ajiter e ao incansável Luís Bettencourt, a cujos esforços devemos as melhores condições de apresentação possíveis, num contexto sempre complicado como é o de um festival.

Nos mesmos dias, os que pela Horta ficámos, recebemos “Um Estranho Caso na Rua de Almodóvar” do Alpendre Teatro (Terceira) e “Elas Sou Eu: O que a gente faz para pagar a renda” do Teatro Novo do Brasil (Cascais).

De registar duas boas salas, um público feliz com os espectáculos apresentados e a certeza de que os grupos convidados levaram para casa as melhores impressões desta sua passagem pela cidade da Horta. Para o ano, esperamos, haverá mais.

No comments: