www.teatrodegiz.org | forum

Monday, January 24, 2011

Nariz encerra Festival de Teatro do Faial





A 30 de Abril de 2010, “O Nariz – Teatro de Grupo” trouxe-nos “O Fetichista”, um texto de Michel Fournier sobre a delirante vida de um homem com uma invulgar paixão por roupa interior feminina, excelentemente interpretado por Pedro Oliveira.

Ao ritmo frenético deste espectáculo chegámos ao fim da IV edição do Festival de Teatro do Faial. Soube a pouco mas isso está longe da verdade. A edição deste ano foi uma verdadeira temporada de teatro , com propostas muito diversas em género e tema mas primando sempre pela qualidade.
A cinco grupos profissionais convidados juntou-se a prata da casa numa paleta de propostas que cruzou o comédia e o drama, os novos textos e os autores consagrados, o contemporâneo e o biblico, a tradição e o experimental.

Teatro da Palmilha Dentada, Companhia Circolando, Associação Despe-Te-Que-Suas, Teatro Art’Imagem e O Nariz – Teatro de Grupo, são nomes agora conhecidos dos faialenses, e que certamente deixaram saudosos os 1113 espectadores deste nosso festival, especialmente todos os que tiveram oportunidade de privar com os actores nas acções de formação e tertúlias paralelas aos espectáculos.

E claro, os filhos da terra, Carrocel, Teatro de Giz e os alunos dos ateliês de expressão dramática orientados por Lúcia Caixeiro, empreiteiros da dinâmica cultural da nossa ilha, que tão bem se integraram com aqueles cuja vida profissional é a arte.

A amadores e profissionais, a residentes e visitantes, a artista e público, o Teatro de Giz agradece a colaboração nesta excelente IV Edição do Festival de Teatro do Faial.

No comments: