www.teatrodegiz.org | forum

Tuesday, January 25, 2011

Monólogos da Vagina - L.C.Sem Companhia, Teatro Experimental




A 4 de Dezembro de 2010, a convite to Teatro de Giz, o L.C., Sem Companhia - Grupo de Teatro Experimental trouxe-nos “Os Monólogos da Vagina”, peça premiada da dramaturga e activista norte-americana Eve Ensler, numa adaptação, encenação e interpretação de Luís Carvalho.

A peça integral é constituída por vários textos independentes, inspirados em depoimentos de centenas de mulheres, todos eles relacionados com a vagina mas com uma história e tom próprios, alguns divertindo, outros comovendo. Relatos de amor, sexo, menstruação, nascimento, violação,... uma variedade de histórias já contadas por actrizes como Jane Fonda, Whoopi Goldberg, Glenn Close, Susan Sarandon, Cindy Lauper ou Oprah Winfrey e que são reconhecidas e representadas por todo o mundo.

Sozinho em cena, Luís Carvalho encarnou diversas mulheres, acreditando que a capacidade de um actor se transformar em palco e conseguir a identificação dos espectadores com as histórias e emoções das mulheres que interpreta, é a melhor forma de evidenciar a igualdade entre ambos os sexos.

Dito e feito, actor e público em perfeita sintonia. O talento com que contou os vários episódios prendeu 150 espectadores aos seus assentos, perdidos em gargalhadas ou em silêncio arrepiante, até ao momento em que em peso se levantaram para um ruidoso aplauso.

Ao Luís, amigo e antigo membro do Teatro de Giz, os nossos parabéns por este excelente trabalho.

1 comment:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.